Acadêmicas lançam site "Pelo Mundo" - Unijuí

Acadêmicas lançam site "Pelo Mundo"

Projeto experimental de alunas da Comunicação cria portal para divulgar experiências de quem está viajando mundo afora
Compartilhar vivências de pessoas que se aventuram mundo afora, suas frustrações e surpresas, alegrias e desafios, curiosidades e dificuldades é o principal objetivo do site Pelo Mundo, projeto experimental das alunas do Curso de Comunicação Social da UNIJUÍ Naiara de Moraes (Publicidade) e Ramone Pacheco (Jornalismo).

O portal Pelo Mundo consiste em um espaço de divulgação de matérias, vídeos, fotografias e demais meios que a web oferece para apresentar por diversos formatos as experiências de pessoas que saíram em busca de aventura, trabalho, viagens, etc.

O projeto foi criado depois do intercâmbio realizado pelas estudantes na Universidade do Porto, em Portugal, durante seis meses. “Após termos passado seis meses estudando em Portugal, realizando um intercâmbio na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e viajando pela Europa, tivemos tantas experiências que nos enriqueceram como pessoas, sentindo a necessidade de compartilhar o que vivemos por meio de um portal dinâmico na internet. A idéia já vinha sendo realizada durante a nossa estadia no exterior, por meio do blog Na Estrada, mas para não limitarmos o conteúdo somente à Europa e as nossas vivências, decidimos compartilhar, por meio de um portal na web, a experiência de amigos e conhecidos que também embarcaram em viagens Pelo Mundo”, explicam as acadêmicas.

A iniciativa deste portal nasce também como experiência acadêmica e produto final do Projeto Experimental, do Curso de Comunicação Social da Unijuí, trabalho que marca o fim do curso, o qual é uma das exigências para obter o título de Bacharel em Comunicação Social.

“O lançamento do Projeto Experimental Pelo Mundo é uma porta que se abre para o desenvolvimento profissional das estudantes, e demonstra uma marca de empreendedorismo e iniciativa. O que hoje nasce como projeto de curso, revela um gosto pelo trabalho na rede e esperamos que possa se tornar um negócio próspero e com excelentes resultados, tendo sempre como princípio, a ética, a responsabilidade e a alegria de trabalhar Pelo Mundo!”, comenta a professora e orientadora do projeto, Vera Raddatz

A solenidade de lançamento foi realizada no auditório da sede acadêmica da Unijuí, dia 11 de julho, e contou com a participação da Doutora em Comunicação, Professora Vera Raddatz, do assessor de assuntos internacionais da Unijuí, Ulrich Dressel, profissionais da imprensa local, familiares, colegas e amigos.

O endereço do Portal Pelo Mundo é www.omundoepequeno.com